Publicado por: pertraviagens | outubro 27, 2009

Cuba de Carro

Em 2002, fui com um grupo de amigos de infância passar férias em Cuba. Tínhamos 20 dias de férias e após uma semana entre Havana e Varadero, decidimos maneirar nos Mojitos e cair na estrada para explorar o restante da ilha.

Partimos de Havana em direção à Baía dos Porcos, para um dos melhores mergulhos que fiz na vida. Além de mergulhar, não deixe de visitar o Museu da Invasão. Entre no túnel do tempo e confira o memorial construído por Fidel para relembrar os atos heróicos do povo cubano, contra os chamados “imperialistas”.

No melhor estilo da propaganda soviética, não perca a projeção de slides com imagens da invasão. Da Baía dos Porcos, descemos em direção à bela cidade histórica de Trinidad, onde passamos dias agradáveis, regados a rum e lagosta, servidos nas casas dos moradores locais.

De Trinidad seguimos para a vila de Remédios, onde curtimos os festejos de São João, junto ao simpático povo local. Se em Havana você sente que Cuba parou no tempo, Remédios é um museu a céu aberto.

Viajar de carro é uma das melhores maneiras de vivenciar a experiência cultural de Cuba. Durante a viagem, hospede-se nas “casas particulares” para conhecer a vida dos acolhedores habitantes da ilha. Evite os restaurantes do governo e aceite o convite do seu anfitrião para comer em casa.

Por Fernando Russo


Deixe um comentário

Categorias